domingo, 23 de agosto de 2009

Laranjeiras e sua musicalidade.

Dentre suas várias riquezas, Laranjeiras possui um grande elenco de artistas, no teatro, no folclore, na música.
O folclore, principalmente, é muito apreciado pelo mais variado público. O teatro, ainda não está sendo tão valorizado quanto deveria ser. A música, essa sim precisa ser mais vista... Laranjeiras possui vozes lindíssimas, bandas muito legais dos mais variados ritmos.
Há alguns anos o Professor da Univerdade Federal de Sergipe, Jairo Brandão juntamente com o Professor Marcos Oliveira, desenvolve um trabalho muito interessante em Laranjeiras. Eles comandam o Venerável Coro da Matriz, um coral de quatro vozes que resgata a história de sua cidade através de belas músicas, sejam sacras, sejam populares.
Os coralistas se reúnem semanalmente na igreja matriz para ensaiar suas apresentações. Possui cerca de 25 componentes divididos em quatro naipes: Sopranos, Contraltos, Tenores e Baixos.
Uma de suas marcantes apresentações é na Novena do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus. O coral participa das noites, resgatando as tradições religiosas e emocionando o público com suas lindas canções.
Dia 04 de setembro, o Venerável Coro da Matriz estará participando do Encontro de Coros do Estado de Sergipe, que acontecerá na Sociedade Filarmônica de Sergipe - SOFISE, situada à Rua São Cristóvão, 431 - Centro. O coral irá apresentar quatro peças, tocadas pelo organista Jairo Brandão e regida pelo maestro Marcos Oliveira. Os arranjos e as técnicas são desenvolvidos pelo Professor Jairo Brandão.

Vale a pena conferir esse espetáculo!! Até logo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário